segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Expedição Aconcagua 2012


Amigos sábado dia 14 jan/12 estaremos iniciando certamente a maior de todas as aventuras, o maior dos desafios, o maior dos riscos e a busca da consagração pessoal, do autoconhecimento.
Minha característica falta de moderação no que faço me diz agora para sair de Santa Rosa e voltar à mística Cordilheira dos Andes para não admirar de longe apenas a segunda maior montanha do mundo, mas sim se Ela e Deus permitir chegar ao teto das Américas.
Aprendi viajando sozinho meio sem destino de moto e respirando o oxigênio da liberdade que a felicidade só é plena quando compartilhada e é por essa razão que peço que torçam por nós, e agradeço do fundo do meu coração a todos que nos apoiaram que se envolveram com o Projeto Expedição Aconcagua 2012, pois certamente essas pessoas que sabem quem são serão em partes o nosso oxigênio e a nossa moral lá na altitude. Por isso quando voltarmos nosso desejo e revê-los e compartilhar toda essa magnífica experiência que enfrentaremos.
Serão 20 dias longe, carregando mochila, dormido em uma barraca, comendo miojo e carne frita na banha, bebendo neve derretida, subindo mais alto a cada dia, enfrentando o frio de -20ºC e o ar rarefeito, mas em contrapartida estaremos felizes e livres, por que é assim que somos e é assim que deveríamos viver cada dia, sem os problemas e intrigas medíocres que nos prendem e nos deixam desmotivados para viver, do que adianta passar uma vida como um moribundo de aparências e falsa felicidade quando temos uma vida inteira que se chama presente, agora, hoje? Do que adianta estar entupido de bens materiais quando o maior bem é você mesmo e não percebemos?
Medo eu tenho e se deve ter sempre, para não ser imprudente, mas é todo esse clima que faz esse tareco ser sensacional, desafiador e motivador, todo homem morre, mas nem todo homem vive, então vivamos como quem sabe que vai morrer um dia e paremos de criar obstáculos na frente dos nossos sonhos!
Ficaremos em torno de 15 dias na montanha, começaremos a subir a principio na terça (17) e nos dias 20-21-22-23-24 e 29 estaremos em Plaza de Mulas, acampamento base a 4200m onde pelo site: http://www.aconcaguanow.com/indice.php  através de uma câmera 24h que atualiza as fotos a cada 3min, quem tiver interesse poderá acompanhar o clima da montanha e certamente nós estaremos tomando uns mate lá pela frente também. Bom precisamos terminar de arrumar nosso material, até a volta!!!  Força e Honra!
“Não fique preso no seu mundo, abra a porta, respire e viva a vida lá fora” T.M.O


 A preparação para o desafio no Aconcagua foi intensa. Caminhada com mochila

 Eu acompanhei de perto o desempenho dos dois...heheheh ... levei agua e fiz as fotos.
 Ciclismo: 20 km por dia.



Natação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário